Atraindo clientes ao invés de ir atrás deles
Você já tentou de tudo para divulgar o seu negócio e não teve retorno? Apostou no rádio, revistas, impressos, comerciais invasivos, boca a boca, pombo correio, sinal de fumaça colorida e até investiu em redes sociais, mas, ao invés de vendas, faturou apenas coraçõeszinhos e polegares para cima? Talvez a solução seja parar de correr atrás dos clientes e deixar eles irem até você. Descubra porque o Inbound Marketing pode aumentar suas vendas.
Não é joguinho de conquista. O nome disso e Marketing de Atração (ou Inbound Marketing).
Vamos ver em linhas gerais porque o Marketing de Atração pode ser uma boa opção para impulsionar o seu negócio.
Quem sabe, agora vai!
A primeira vantagem é que o Marketing de Atração se utiliza de ferramentas que monitoram os possíveis clientes o tempo todo no meio digital, aprimorando conteúdos e entregando exatamente o que eles estão buscando. Hoje, mais de 80% dos consumidores fazem busca de conteúdos na Internet antes de comprar.
Alerta: Marketing de Atração não é a mesma coisa que Marketing de Conteúdo
Um outra vantagem e diferencial em relação a estratégias como as de Marketing de Conteúdo, é que o Marketing de Atração cria um funil de vendas, onde os clientes que ainda não estão maduros para comprar o seu produto sejam nutridos com conteúdos e materiais de interesse, descendo por esse funil em uma jornada de compra até o fechamento do negócio
O Inbound Marketing pode aumentar suas vendas: crescimento gradual do tráfego orgânico
Além disso, a metodologia do Marketing de Atração é muito mais barata e você pode avaliar o tempo todo os resultados para mudar o rumo das campanhas se for preciso.
Não desista de tentar. Apenas desista de tentar errado. Aprofunde-se nesse tema ou conte com uma agencia especializada em Marketing de Atração para dessa vez alavancar o seu negócio.
- Written by: Sx
- Posted on: 6 de setembro de 2019
- Tags: Inbound Marketing, marketing digital, vendas online