E aí, como você reage a isso?
O Instagram está testando esconder os likes e visualizações dos outros seguidores. Isso também vai impactar as marcas. Curtiu?
Para começo de conversa, curtidas não são sinônimo de resultados. E, em breve, nem de popularidade poderão ser!
O Instagram já começou no Brasil um teste para esconder o número de
curtidas e de visualizações de vídeos para outros usuários? Pois é. O espelho da vaidade pura e simples está se quebrando. Para as pessoas comuns,
menos desespero e até doenças mentais geradas pela necessidade de aprovação. Para as marcas, uma oportunidade decisiva de aprofundar as
estratégias de marketing digital.
O Brasil é o segundo país, depois do Canadá, onde a nova configuração está
sendo experimentada. Se a resposta for positiva, a novidade poderá se
espalhar pelo mundo, Com ou sem mudança, as empresas que adotam o
marketing digital já deviam ter ultrapassado essa fase.
O Instagram está testando esconder os likes: porque apenas curtidas são inúteis
De nada adiantam curtidas e views quando não sabemos quem está por trás
do clique ou apertou o play.
Por meio de estratégias como a de Marketing de Atração (ou Inbound Marketing), é possível criar uma jornada até a venda do
produto ou serviço de acordo com o grau de maturidade do consumidor para
comprar. Ele não nasceu pronto. Podemos, identificá-lo, educá-lo e conduzí-lo por essa jornada, com conteúdos do seu interesse que vão se afunilando até a concretização da venda. Tudo é monitorado, automatizado, mensurado e customizado. O tempo todo!
Muitos likes, poucos clientes
Poucos likes ou visualizações, também não significam muita coisa. O funil de
vendas é mais embaixo.
Se você não curtiu as mudanças que o Instagram está testando, é melhor rever
alguns conceitos sobre marketing digital ou, quem sabe, a sua agência.
*Esse artigo foi escrito pela equipe de conteúdo da Six on Demand, agência
digital com foco em Marketing de Atração e resultados.
- Written by: Sx
- Posted on: 18 de julho de 2019
- Tags: marketing digital, social media, tecnologia