Ter um bom site ainda é indispensável

Os sites evoluem, resistem aos modismos e são base de qualquer presença digital bem-sucedida

Antigamente, ter um site bastava para conquistar presença digital e até vender, tudo girava em torno deles.

Mas o surgimento e a expansão das redes sociais deixou a impressão de que os sites e blogs ficaram em segundo plano. Logo, algumas empresas começaram a não tratá-los com o devido carinho e, outras, chegaram até a abandoná-los. Os resultados não foram nada bons. Por esse motivo e em razão do avanço da tecnologia que começou a permitir integrações com várias plataformas, o investimento em sites de qualidade voltou a ganhar força.

O meio corporativo e as pessoas que querem lançar produtos e serviços reconhecem que ter um site é fundamental, independentemente de suas redes sociais estarem bombando ou não. A pergunta de 1 milhão de dólares (quem sabe de lucro) é: “Como?”.

Essa resposta deve ser dada sempre por profissionais da área de acordo com as
necessidades de cada projeto. Definitivamente, não é uma tarefa para sobrinhos – a não ser que o seu sobrinho seja um expert.

Nesse post, selecionamos alguns diferencias que mostram o “ Por quê” de colocar de pé ou profissionalizar o seu site de uma vez por todas. Vale a pena continuar lendo.

Um bom site aumenta a visibilidade da sua empresa

Você não depende de um ponto físico para mostrar o que você tem para vender, a divulgação acontece o tempo todo. É claro que você precisa do apoio de ferramentas de marketing digital para levar visitantes ao site, além de transformá-los em leads e, finalmente, clientes.

Ter um bom site ainda é indispensável: autoridade e confiança

Quanto melhor o seu site , mais profissional é a imagem que a sua empresa passa para os consumidores com ganho de reputação. Essa reputação pode ser criada por meio informações relevantes, conteúdos úteis e pontos de contato com os clientes e o mercado.

Um bom site se integra com as redes sociais e o seu público-alvo

Não é porque falamos no início do post que as redes sociais estavam ocupando equivocadamente o lugar dos sites que elas não sejam importantes. O pulo do gato é a integração entre os dois. Tanto o seu site deve levar o consumidor para as redes da sua empresa quanto o contrário, mantenha os dois sempre atualizados e conversando para alcançar grandes resultados.

Um bom site multiplica a base de consumidores

Nada de ficar dependente de indicações para atrair clientes. Com o seu site “voando”, é possível alcançar novos consumidores, não importa em que lugar eles estejam. Capriche nas informações sobre a empresa e os produtos, no sistema de e-commerce, ofereça conteúdos interessantes e sinta a diferenças nas vendas.

“Ok, quero investir em um site bacana. Quais tipos posso escolher?”.

O melhor estilo de site é o que combina com o seu negócio e as demandas dos seus clientes.

Reunimos alguns a seguir:

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SITE ONE PAGE

Se você pensou que é um site de uma página só, acertou. É a modalidade ideal para pequenas e médias empresas começando no mercado e querendo testar a aceitação do seu produto. Consumidores mais jovens costumam aderir melhor aos sites one page.

SITE DINÂMICO
O site dinâmico é programado para ser atualizado o tempo todo com conteúdos (incluindo vídeos) e informações. É possível também inserir suas redes sociais e também associá-lo a um blog. Tudo é integrado para otimizar o engajamento dos clientes e os resultados.

SITE INSTITUCIONAL
Esse tipo de site é o cartão de visitas virtual do seu negócio. Descreva nele da maneira o mais profissional possível o que a sua empresa faz, propósitos, serviços, produtos, localização e canais de contato com os clientes. Muito recomendado para empresas novas no mercado.

BLOGS
Os blogs são a melhor maneira de reunir conteúdos relevantes da área de atuação do seu negócio e que despertem um primeiro interesse dos consumidores, sem focar em vendas nesse momento. O ideal é que estejam associados ao site principal da empresa.

Agora que você viu como é importante ter um site e os principais estilos disponíveis, não deixe de atentar para mais alguns detalhes que fazem a diferença entre um bom site e os nem tanto. Chamamos atenção para facilidade de atualização, design de bom gosto, arquitetura da informação que facilite a navegação do usuário, otimização para que o site seja encontrado no Google (SEO), integração com ferramentas que
monitorem o comportamento dos visitantes e adequação inteligente do layout aos
smarthphones e outras telas (responsividade). Exija isso de quem você contratar o seu projeto.

Se você chegou até aqui, deve ter percebido que os sites estão mais fortes do que nunca. Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados ao marketing digital focado em resultados?