WhatsApp fora do ar: aplicativos como Instagram e Facebook enfrentam instabilidade e falhas
Os aplicativos, Instagram, Facebook e Whatsapp, apresentaram problemas nesta manhã do dia 4 de outubro.
O WhatsApp enfrenta instabilidade nesta segunda-feira (4). Na versão web, a mensagem de erro exibida é “5xx Server Error”. Algumas pessoas veem o texto “Conectando ao WhatsApp”. Já nos apps para celular Android e iPhone (iOS), ao tentar mandar um conteúdo, apenas o símbolo do relógio é exibido, indicando que a conversa não foi enviada.
De acordo com o Downdetector, site que monitora o funcionamento de plataformas e aplicativos, o problema teve início às 12h20 de hoje, com um pico de quase 30 mil reclamações.
Quando isso acontece, a primeira pergunta que vem a cabeça é: “Como vamos trabalhar agora?!” Como falo com a minha equipe? Até esquecemos que celular existe !
Não é a primeira vez que isso acontece, mas quando acontece, milhares de usuários migram instantaneamente para o Telegram.
Assim como WhatsApp, o Telegram possui uma versão web.
Você sabia que o Telegram traz inúmeras vantagens? Destacamos:
- O telefone do usuário é sigiloso, não é exibido nos grupos
- O Telegram armazena seu conteúdo nas nuvens, deixando desta forma seu telefone livre, das imagens, vídeos etc
- No Telegram, o histórico de tudo que foi postado antes da sua entrada permanece no canal, diferente do Whastapp.
- Telegram permite grupos com mais de 200 mil pessoas, enquanto que o Whatsapp limita a 256.
- No Telegram o tamanho máximo de um arquivo enviado pelo app passou, recentemente, de 1,5 para 2 gigabytes.
Como empresa você pode usar essa estratégia como uma forma de gerar leads e se relacionar e até atualizar seu CRM, basta criar uma landing page e direcionar seus clientes para uma nova área de contato.
Dica quente:
Tanto para divulgar seus canais de transmissão, como o (s) seu grupo(s) no Telegram, é possível apostar na criação de uma Landing Page. Assim, você já captura os dados do pessoal que estará presente no Telegram e de novos visitantes.
No caso de leads novos, você pode inseri-los em fluxos de nutrição, por exemplo, e quem sabe transformá-los em clientes. Tudo isso pode ser feito por meio de uma ferramenta de Automação de Marketing .